5 pontos importantes para melhorar os resultados do seu negócio!

By IVAN CHRISTÓFOLLI

Mesmo que você já tenha um sistema de informática em sua empresa, podemos lhe ajudar a melhorar os resultados do seu negócio baseado em alguns pontos importantes que descrevo a seguir.

Estoque Real

A gestão do estoque real se torna uma ferramenta fundamental para que a tomada de decisão de compra seja mais assertiva. Com isso, podemos evitar 2 problemas graves que ocorrem em grande parte das empresas: 1) A falta de estoque a pronta entrega, que gera a perda de vendas importantes; 2) Os estoques parados, que ocupam espaço físico, se deterioram com o tempo e representam um investimento alto que poderia estar sendo melhor aplicado.

Melhor opção de Compra

Fazer uma boa compra é sua mais poderosa arma para aumentar seus lucros. Sabendo que basicamente o Lucro = Preço de Venda – Preço de Custo e que o preço de venda é o mercado que define, nos resta então trabalhar na redução do preço de custo. E para isso precisamos ter informações rápidas e completas sobre o nosso histórico de compras de cada produto e as opções disponíveis do mercado para fazer uma melhor negociação com os fornecedores e conseguir preços menores, prazos de pagto maiores e redução dos gastos com frete.

Preços Ajustados

Você sabe qual é o custo real de cada produto que está vendendo? E sabe qual é a margem mínima que você pode usar para vender o produto por um preço que cubra todos os custos fixos e variáveis da sua empresa? Se você não sabe a resposta destas perguntas pode estar tendo prejuízo na venda de alguns produtos sem saber. Com o uso de um bom sistema de gestão você poderá acompanhar a margem de contribuição de cada produto individualmente e não apenas o resultado geral das vendas.

Registro Fiscal Correto

Seu sistema precisa estar sempre atualizado com os novos padrões e regras das receitas Federal e Estadual. Isso é muito importante para evitar o cálculo errado de tributos ( muitas vezes para mais ) e autuações fiscais que podem custar bem caro para a sua empresa. Sabendo que toda empresa que vende ao consumidor final é obrigada a informar na nota fiscal a carga tributária de cada produto pela tabela do IBPT, é importante que as atualizações trimestrais sejam automáticas. E sempre que houver uma atualização importante da Receita Federal para a NF-e e NFC-e, como a que está acontecendo agora com a NF-e 4.0 até 02/08/2018, seu sistema de emissão de NF-e e NFC-e pode até parar por falta de atualização.

Gestão Financeira Efetiva

Não basta vender e pagar as contas. Sua empresa pode estar em risco caso a saúde financeira dela não esteja sendo acompanhada de perto e diariamente. Não adianta vender se não receber, então você precisa de uma ferramenta simples e ágil para acompanhar as inadimplências e tomar ações efetivas para receber os valores devidos. Apenas pagar as contas em dia ( quando possível ) não significa um boa gestão financeira. As empresas precisam avaliar as despesas fixas e variáveis de maneira detalhada, acompanhando os aumentos e reduções de cada uma e não apenas o valor total. Com isso, o gestor poderá definir as ações para redução de gastos desnecessários e renegociação de contratos com os colaboradores e fornecedores.

Estes são apenas alguns exemplos de como um sistema de gestão completo e integrado podem fazer toda a diferença para o crescimento da sua empresa… o nosso sistema ibisoft Empresa, contém todos estes recursos e muito mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *